MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em March 20, 2013, 8:32 a.m. - Notícias Fitrae

Manoel Dias substitui Brizola Neto no Ministério do Trabalho

O secretário-geral do PDT, Manoel Dias (esq.), entra no lugar do também pedetista Brizola Neto no comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foto: Arte / Terra
 
A presidente Dilma Rousseff fez, nesta sexta-feira (15), sua primeira substituição na Esplanada dos Ministérios, trocando o pedetista Brizola Neto pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias (SC), no comando do Ministério do Trabalho e Emprego. A posse de Dias como ministro está marcada para este sábado (16), no Palácio do Planalto.
 
As outras substituições esperadas incluem pastas do PMDB, que passará a comandar seis ministérios, em vez de cinco. A Secretaria de Aviação Civil deverá passar para as mãos do partido. Hoje, a pasta é comandada pelo técnico Wagner Bittencourt, que não tem partido político.
 
A presidente está conversando neste momento com os partidos. Na manhã desta sexta, ela se reuniu com o vice-presidente, o peemedebista Michel Temer, para aparar as últimas arestas sobre a participação da legenda nos ministérios.
 
Manoel Dias
Manoel Dias já havia sido cotado para comandar o Ministério do Trabalho quando Carlos Lupi caiu por denúncias de corrupção. Atual secretário-geral do PDT e presidente estadual da legenda em Santa Catarina, Manoel Dias é um pedetista histórico e ajudou a fundar o partido em 1980 ao lado de Leonel Brizola e da atual presidente Dilma Rousseff.
 
Pela militância em comum na fundação do partido, Manoel Dias e Dilma Rousseff têm boa relação. Desde 1969, quando teve o mandato de deputado estadual cassado pelo Ato Institucional 5 (AI-5), Dias está afastado das atividades parlamentares, dedicando-se atualmente à questão partidária.
 
Nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República anunciou, em nota, na tarde desta sexta-feira, mudanças no comando dos ministérios Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Trabalho e Emprego, e da Secretaria de Aviação Civil. (Com Portal Terra)
 
Veja a íntegra da nota:
 
Nota à Imprensa
 
Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado Mendes Ribeiro, do Trabalho e Emprego, deputado Brizola Neto, e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, estão deixando seus cargos depois de prestarem importante colaboração ao governo e ao país.
 
O deputado Antônio Andrade assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Ministério do Trabalho e Emprego será ocupado pelo advogado Manoel Dias.
 
A Secretaria de Aviação Civil será dirigida pelo ministro Wellington Moreira Franco, que deixará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
 
A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança.
 
A presidenta deseja bom trabalho a Antônio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco nas importantes missões que passarão a desempenhar.
 
As posses dos novos ministros ocorrerão neste sábado pela manhã (16), tendo em vista a viagem da Presidenta da República ao Vaticano.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243