MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Nov. 7, 2012, 10:14 a.m. - Notícias Fitrae

Universidade do Estado lança livros sobre biodiversidade no Pantanal

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso e Universidade Federal de São Carlos publicam dois livros sobre a biodiversidade. As obras foram lançadas na noite de segunda-feira (05), no Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá, e na próxima segunda-feira (12) serão lançadas em Cáceres. O lançamento em Cáceres acontecerá no auditório do Bloco II da Cidade Universitária da Unemat às 20 horas. A data foi escolhida como parte das comemorações do Dia do Rio Paraguaia, comemorado no dia 14 de novembro.


O livro “Água, Biodiversidade e Cultura do Pantanal: Estudos Ecológicos e Etnobiológicos do Sistema de Baias Chacororé – Sinhá Mariana”, é organizado pela professora da Unemat, drª Carolina Joana da Silva e Jane Simoni, e é editado pela Carlini e Caniato e Unemat. Também está sendo lançado o livro: “Paisagem, Biodiversidade e Cultura” que contém textos e publicações com capítulos de alunos do doutorado em Ecologia e Recursos Naturais, desenvolvido por meio de convênio interinstitucional entre a Universidade Federal de São Carlos, Unemat e Fapemat.
 
Além do lançamento das obras em Cuiabá e Cáceres, também haverá o lançamento em Tangará da Serra no dia 04 de dezembro e em Barão de Melgaço e comunidades tradicionais em março de 2013 quando também serão desenvolvidas oficinas comemorativas ao dia internacional das águas e alusivas ao uso do livro.


Fonte: 24 Horas News

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243