MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em May 3, 2017, 12:46 p.m. - Notícias Fitrae

Sintrae-MT: Greve geral parou Cuiabá e contou com grande manifestação

O 28 de abril de 2017 vai entrar para história como o dia em que Cuiabá parou em apoio à luta do movimento sindical e social contra as reformas Trabalhista e da Previdência do governo Temer.


Mais de 20 mil pessoas ocuparam as ruas do centro da capital em uma das maiores e mais intensas manifestações populares. O evento teve início na praça Ipiranga, às 16h, com discursos das lideranças, e depois seguiu em passeata pela avenida da Prainha, subindo a Getúlio Vargas até o Choppão, e retornando para a praça Ipiranga pela avenida Isaac Póvoas. Cadenciado por discursos de protesto e músicas que denunciavam os impactos negativos das reformas na vida dos trabalhadores.


A presidente da CTB-MT, diretora do Sintrae-MT e da Contee (Confederação Brasileira dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), Nara Teixeira, em discurso no ato da manifestação, resumiu o sentimento coletivo. “A união e a garra do movimento sindical é que tornou possível a realização dessa grande manifestação. Hoje, em todo o Brasil os trabalhadores estão unidos e participando da luta contra as reformas de Temer, que retiram os nossos direitos e fragilizam a luta dos trabalhadores”, destacou Nara Teixeira diante da multidão que se aglomerava na praça Ipiranga.


A diretoria do Sintrae-MT e vários trabalhadores no ensino privado da capital também participam com intensidade da manifestação. “Foi uma grande manifestação, daqui pra frente teremos que manter e ampliar nossa mobilização contra essas ameaças lançadas por Temer aos trabalhadores, temos que intensificar essa luta!”, pontuou Jiordana Nascimento, presidente do Sintrae-MT.



 


 


 


 


 


Os trabalhadores da empresa responsável pela limpeza pública da capital, aderidos à greve, uniformizados, seguiram na frente da passeata entoando palavras de ordem. Depois da presença nos portões das garagens das empresas de ônibus para garantir a paralisação desse setor, ação que começou ainda na madrugada do dia 28 e contou com o apoio das centrais sindicais, o sindicato dos Motoristas garantiu adesão total de sua categoria e também marcou presença no ato.


Durante todo o dia 28 os ônibus do transporte coletivo não circularam em Cuiabá.


  


ASSESSORIA DO SINTRAE-MT


 


 
    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Arquivo(s) para baixar
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243