MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Aug. 23, 2013, 9:31 a.m. - Notícias Fitrae

Sintrae-MT fecha convenção coletiva 2013/2014

Após longo processo de negociação com o sindicato patronal (Sinepe), a diretoria do Sintrae-MT anuncia o fechamento da Convenção Coletiva 2013/2014, que assegura reajuste de 8,16% no piso e no geral para educação básica e de 8,16% no geral e 9% no piso para o ensino superior, além da manutenção das cláusulas sociais, com destaque para a manutenção da Bolsa de Estudo para dependentes dos trabalhadores no ensino privado.
 
Foram dias de intensa mobilização da diretoria do sindicato e da categoria em torno das negociações, pois a representação patronal se mostrava irredutível em seu propósito de excluir algumas conquistas sociais e impor um reajuste salarial muito aquém do valor defendido pelos trabalhadores em assembleia geral.
 
“A pressão e a mobilização de nossa categoria foi fundamental para a conquista desse acordo em torno da nova Convenção Coletiva. Consideramos um acordo positivo, tendo em vista que trata-se de um dos melhores índices de reajuste salarial conquistados pelos trabalhadores no ensino privado no país durante as negociações desse ano”, destaca o professor Biro, vice-presidente do Sintrae-MT e candidato a presidente pela chapa “A luta continua”, que disputa as eleições do sindicato na condição de chapa única, nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto.
 
Segundo o professor Biro, a lição que fica desse processo de negociação é que só com a mobilização da categoria que se pode tanto garantir as conquistas até aqui asseguradas como ampliar essas conquistas com a inclusão de novos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.
 
 
Fonte: Ascom/Sintrae-MT


 

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243