MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Feb. 1, 2016, 10:50 a.m. - Notícias Fitrae

Sintrae-MS defende reajuste salarial de 15% e 20% para os pisos salariais

Em assembleia geral, que aconteceu no dia 30 de janeiro, os professores e  administrativos das escolas e universidades particulares da base do Sintrae-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso do Su) aprovaram a pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho. O reajuste salarial proposto pela categoria é de 15% e de 20% para o piso. A data base é 1º de março.


O presidente do Sintrae-MS, Eduardo Botelho, explica que durante a assembleia aconteceu a avaliação do cenário econômico.  "Almejamos a valorização profissional e buscamos um aumento salarial justo aos trabalhadores que se dedicam à educação. As instituições de ensino já reajustaram as mensalidades, a categoria não vai admitir perdas salariais", ressalta.


O presidente da Fitrae-MTMS, Ricardo Fróes, destaca que durante a mesa de negociação com os representantes patronais - que terá início em fevereiro - serão enfáticos na defesa das reivindicações da categoria. “Sabemos que o país enfrenta crise econômica, neste momento a inflação está em alta. No entanto, se as instituições patronais alegam dificuldades,  os profissionais  também são, e muito,  prejudicados porque sentem os impactos no cotidiano, por meio dos reajustes dos produtos básicos de consumo, educação, moradia, entre outros. Por isso, não admitiremos propostas rebaixadas”, destaca.


Fonte: Adriana Miceli - Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243