MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Aug. 27, 2014, 10:49 a.m. - Notícias Fitrae

Sindicalistas de Mato Grosso do Sul articulam avanços em reunião com presidente da CTB nacional

Presidente da CTB, Adilson Araújo, ao centro da foto.

No dia 22 de agosto, o presidente da CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) Adilson Araújo e o secretário Pacoal Carneiro estiveram na capital sul-mato-grossense em diálogo com lideranças sindicais. O presidente do CTB-MS e também da Fitrae MTMS (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) Ricardo Fróes e o presidente do Sintrae-MS (Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul) Eduardo Botelho participaram da reunião.


Foram discutidos temas como o fortalecimento da central sindical, ferramentas tecnológicas para organização das entidades sindicais e atuação dos sindicalistas no cenário político para a promoção de mudanças no país em prol dos trabalhadores.


Adilson Araújo ressaltou que até 2013 a CTB foi a central com maior índice de crescimento, hoje, 1.110 sindicatos são filiados à central. “Temos que trabalhar por um projeto de movimento sindical mais audacioso. As marchas de junho, do ano passado, remetiam a esse debate de como exercer melhor a atuação no meio sindical. Temos que ter a visão de sindicatos atuantes e fortes, com gestão participativa, buscando pluralidade, participação de homens, mulheres, negros sem preconceito quanto a gêneros”, destacou o presidente.


Ricardo Fróes avaliou que o movimento sindical tem somado forças em especial na área da educação. "Com muito orgulho bato no peito e digo que sou professor. Enfrentamos muitos percalços, mas continuamos a nossa luta com garra. A Educação se faz com todos e nossas reivindicações são somadas com o apoio da sociedade, do trabalhador urbano e do trabalhador rural", ressalta.


"Tenho muita satisfação em receber o Adilson Araújo em nosso Estado e ressalto que a CTB-MS está aberta a todos os sindicatos, temos espaços para todas as categorias independente de partidos. Somamos experiências e fortalecemos o movimento sindical do Mato Grosso do Sul", enfatiza Ricardo.


O presidente do Sintrae-MS destacou a atuação da CTB nacional. "O Adilson Araújo é uma pessoa coerente, é comprometido. Prova disso, são as visitas que realiza nas bases sindicais para diálogo direto com as lideranças.  É um representante imbuído na defesa dos trabalhadores. Atualmente, os sindicatos são assistidos pela central e orientados por profissionais qualificados", destaca Eduardo Botelho.


Fonte: Adriana Miceli - Fitrae MTMS


 



Veja mais fotos clique aqui 


Fonte: Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
    Encontro CTB - 22/08
Arquivo(s) para baixar
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243