MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Jan. 22, 2014, 9:14 a.m. - Notícias Fitrae

Reunião da Diretoria Executiva da Fitrae MTMS será no dia 1º de fevereiro

No dia 1º de fevereiro,  representantes sindicais da Fitrae MTMS participam da II Reunião de Diretoria Executiva, gestão 2013/2017, que acontece na sede da Federação, em Campo Grande.


Entre os temas da pauta está a elaboração da agenda de lutas 2014, estratégias para as negociações salariais nos sindicatos da base da Fitrae  MTMS e articulação com a Contee para a discussão dos temas de interesse dos trabalhadores.


Constante luta da categoria


A diretoria retomará o diálogo sobre questões trabalhistas como dispensa imotivada, fim do fator previdenciário, aprovação do PNE e regulamentação do ensino privado; efetiva participação na elaboração e/ou revisão dos planos estaduais e municipais de educação, de modo a garantir financiamento adequado e valorização dos profissionais da educação escolar.


 


Para o presidente da Federação, Ricardo Martinez, a reunião é importante ferramenta para o fortalecimento dos sindicatos da base. “Esse é o momento em que somamos experiências, e, principalmente, buscamos soluções para as questões que prejudicam a categoria. Analisamos o cenário trabalhista, avaliando nossas potencialidades na defesa dos direitos dos professores e auxiliares do setor privado de ensino”, destaca.


 


Fonte: Adriana Souza Miceli - Fitrae MTMS


 




 


 

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243