MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Aug. 1, 2007, 10:25 a.m. - Notícias Fitrae

Professores criticam falta de postura da mídia com relação aos problemas da Educação



NOTA À IMPRENSA

Além de enfrentar agressões e baixos salários, os professores transformaram-se agora em alvo de chacotas e críticas pesadas. A última edição do Programa Casseta e Planeta (TV Globo, 11 de julho) gerou indignação na comunidade escolar, ao apresentar cenas de uma professora que chega a insinuar prostituição com seus próprios alunos.

Acreditamos que a educação pública não deve ser praticada apenas nas salas de aula, mas também no seio da família e através dos meios de comunicação. Cenas grosseiras como as que foram veiculadas disseminam na sociedade uma visão falsa, preconceituosa e esteriotipada da categoria, contribuindo, inclusive, para agravar os problemas que se verificam nas escolas públicas, como os recentes episódios de agressões praticadas contra professores e professoras.


Esperamos que os veículos de comunicação de massa cumpram seu papel social, promovendo o debate sobre os problemas reais das escolas públicas, valorizando a educação e o seu profissional. Não queremos perder o humor, mas também não queremos que a educação transforme-se em piada.


Profº Carlos Ramiro de Castro

Presidente da APEOESP

Fonte: APEOESP

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243