MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em March 29, 2012, 10:02 a.m. - Notícias Fitrae

Por melhorias em curso, estudantes protestam em frente a Uniderp/Anhanguera

Foto: Diario Digital

Cerca de 100 acadêmicos da Anhanguera-Uniderp realizaram na noite de hoje (28) uma manifestação em frente à universidade Uniderp (CG/MS) contra as más condições que se encontram o curso de Arquitetura e Urbanismo.


Equipados com nariz de palhaço, fantasia, cartazes e apitos, os estudantes reivindicaram melhorias no curso, pedindo professores mais qualificados e diminuição de alunos em sala de aula, além da melhora da infra-estrutura em geral.


Conforme o acadêmico do 2º semestre de Arquitetura, Marco Vinícius Parzianello, 23 anos, falta cadeiras, pranchetas de desenho e até alguns aparelhos de ar-condicionado, que estão quebrados. “Falta respeito da universidade com os alunos”, reclama.


Já Maycon Ortega, 24 anos, está formado em Arquitetura e Urbanismo desde o ano passado, mas mesmo assim foi ao local para protestar. “O problema maior é a sala com 80 alunos e um só professor”, afirma Ortega.


Ele que ficou sabendo da manifestação e fez questão de estar presente, segundo o próprio, por se tratar de “uma que existe desde quando a Anhanguera assumiu a Uniderp”.


Reunião – após os protestos, os estudantes tiveram uma reunião com a reitoria da Anhanguera-Uniderp, para tentarem buscar uma solução para o caso. As manifestações foram organizadas e tomaram forma através das redes sociais.


Fonte: Campo Grande News

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243