MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Aug. 30, 2007, 10:22 a.m. - Notícias Fitrae

Piso nacional dos professores avança na Câmara.

Piso nacional dos professores avança na Câmara.


Reunido na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, o deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) anunciou nesta manhã de quarta-feira (dia 29) a suspensão das discussões sobre o Projeto de Lei 6.137/2005, que dispõe sobre o fim do vestibular.

A discussão deu lugar a um outro projeto, que segundo Antonio Carlos Biffi é bem mais importante neste momento. "Estamos começando a discutir na pauta o Piso Salarial Nacional para os professores. Isso porque a Educação no Brasil está estagnada e o estabelecimento do piso tem sido um sonho antigo e alvo de muita luta do movimento sindical", lembrou o deputado do PT de Mato Grosso do Sul.

Segundo Biffi, a proposta que está sendo relatada neste momento é de R$ 950,00 para um jornada de 40 horas para formação de nível médio. "Esperamos que nesta quarta-feira (dia 29) consigamos avançar de maneira significativa nos debates desta proposta", disse Antonio Carlos Biffi.

Quanto a discussão sobre o fim do vestibular, deve voltar à pauta ainda nesta semana, sugerindo também a criação de um curso de “pré-graduação” como forma alternativa para ampliar o ingresso ao ensino superior.

Fonte: Mídia Max

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243