MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Oct. 15, 2015, 10:09 a.m. - Notícias Fitrae

Notas do Enem podem ser usadas em universidade portuguesa

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com mais uma oportunidade para estudar na Europa. O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), de Portugal firmou acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o aproveitar os resultados do exame como forma de ingresso de estudantes brasileiros em seus cursos.


A instituição tem escolas de educação, tecnologias e gestão, saúde e agrária. Conta ainda com cursos em áreas pouco exploradas no Brasil, como é o caso de equinicultura, que forma técnicos na criação e manejo de equinos. Há também oferta de cursos de enfermagem veterinária e tecnologia de produção de biocombustíveis.


O IPP fica na cidade de Portalegre, na região de Alentejo, sul do país. De fácil mobilidade está a duas horas da capital Lisboa e a quatro de Madri, na Espanha. Segundo o presidente do Inep, Chico Soares, a oportunidade de um diploma do instituto português pode contribuir para uma experiência profissional internacional. “Angola, na África, fala a mesma língua e é um país promissor profissionalmente para brasileiros e portugueses formados pelo IPP”, ressalta.


Fonte: Portal do Inep

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243