MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Aug. 20, 2012, 3:09 p.m. - Notícias Fitrae

Mestrado em Estudos Fronteiriços faz seleção para alunos especiais

O Mestrado em Estudos Fronteiriços, recebe inscrições para alunos especiais até esta segunda-feira, 20 de agosto. O edital, que trata do processo seletivo, não especifica o número de vagas oferecidas, entretanto mostra aos interessados que há seis disciplinas que podem ser pleiteadas.


São elas: "A cidade de fronteira e o cotidiano no mundo na mercadoria", ministrada pelo professor Antonio Firmino de Oliveira Neto; "Análise ambiental e produção do território", com o professor Arnaldo Yoso Sakamoto; "Culturas e Fronteiras", tendo o professor Gustavo Villela Lima da Costa; "Organização Sóciocomunitária para o Desenvolvimento Local: Olhar sobre a Fronteira", com Sérgio Ricardo de Oliveira Martins; "Território, Fronteira e Desenvolvimento Local", conduzida por Tito Carlos Machado de Oliveira; e "Território, Turismo e Desenvolvimento Local", com Milton Augusto Pasquotto Mariani.


Além de uma carta de intenções, os interessados devem apresentar a seguinte relação de documentos: a) Diploma de graduação, ou declaração de colação de grau, obtido em curso de formação de professores ou bacharelado, reconhecido pelo MEC (fotocópia frente e verso); b) Histórico escolar do curso de graduação (fotocópia, frente e verso); c) Cédula de identidade, título de eleitor, CPF (não poderá apresentar cópia de CNH vencida), (fotocópias frente e verso); d) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (homens), dispensado no caso de estrangeiro (fotocópia); e) Certidão de nascimento ou casamento; se divorciado, constar na documentação a averbação (fotocópia); f) 1 (uma) fotografia recente 3x4; g) Currículo Lattes impresso (disponível no site: www.cnpq.br, preenchimento obrigatório, anexar cópia de tudo que constar no currículo).


Os documentos devem ser apresentados na secretaria do Mestrado em Estudos Fronteiriços, no Campus do Pantanal, em Corumbá, das 14h às 18h. Para mais informações sobre o processo seletivo, há o telefone (67) 3234-6824 ou o e-mail: ppgef.ufms@gmail.com.


Os aprovados frequentarão as aulas durante este segundo semestre letivo. De acordo com o cronograma, há disciplina que inicia calendário já no dia 30 deste mês


Fonte: Diário Online

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243