MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em May 23, 2012, 9:45 a.m. - Notícias Fitrae

Mercadante diz que Brasil Carinhoso vai agilizar construção de creches

A construção de creches é uma prioridade do governo, disse nesta terça (15) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ao falar sobre a importância do Programa Brasil Carinhoso, lançado pela presidenta Dilma Rousseff. O programa prevê a construção de 5,5 mil creches em todo o país e, segundo o ministro, vai acelerar o processo de construção das unidades.
 
“É lento o processo de construção das creches. Seis meses para licitar, de um ano e meio a dois anos para construir. E para as crianças o tempo passou. Então, o Brasil Carinhoso está revertendo esse quadro, fazendo uma política de transição até que a gente possa ter todas essas creches consolidadas”. De acordo com Mercadante, 439 creches já foram concluídas e 347 estão em funcionamento.
 
O ministro disse ainda que o Brasil Carinhoso vai garantir uma renda mínima de R$ 70 a cada membro de famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança até 6 anos de idade. Ao todo, 2 milhões de famílias devem ser beneficiadas. O dinheiro será pago por meio do cartão do Programa Bolsa Família.
 
Para Mercadante, as crianças de famílias carentes, especialmente aquelas com até 6 anos, são as que mais sofrem com a pobreza. “A pobreza está sobretudo na infância. Quem está mais exposto a extrema pobreza no Brasil são as crianças”, disse ao participar da abertura do fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
 
Fonte: Agência Brasil

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243