MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em June 2, 2010, 3:40 p.m. - Notícias Fitrae

MEC divulga boletim de desempenho dos participantes do Enem




Os mais de 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 poderão acessar seus boletins de desempenho a partir desta segunda-feira, 31 de maio. Ao entrar no sistema (www.enem.inep.gov.br), o aluno terá as cinco notas do exame e poderá comparar com a média do Brasil, por faixa e gráficos. Os resultados já tinham sido divulgados em janeiro durante o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mas agora os boletins estarão disponíveis em PDF.

Para consultar os resultados, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e a senha gerada durante o período de inscrição da prova. Caso o aluno tenha perdido a senha, poderá recuperá-la pelo sistema que gera o boletim. No sistema, o aluno terá disponível as notas de cada uma das provas ¿ ciências da natureza, ciências humanas , linguagens e matemática ¿ além da redação. Será possível comparar a média obtida com a do restante dos participantes do exame.

As notas foram calculadas por meio da teoria de resposta ao item, a TRI. A média dos concluintes regulares nas provas objetivas foi de 500 pontos. Para a redação, a média foi de 601,5, em uma escala de 0 a 1000. O critério de correção da redação não foi alterado.

Quanto mais distante de 500 for a nota do estudante, para cima, melhor foi o desempenho dele em relação à média dos participantes. E quanto mais distante de 500 for a nota, para baixo, significa que esse candidato foi pior em relação à média.

Fonte:Terra
    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243