MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Feb. 14, 2013, 9:11 a.m. - Notícias Fitrae

Governo quer garantir educação de filhos de policiais assassinados

O governo federal quer enviar ao Congresso Nacional, ainda neste ano, um projeto de lei com benefícios para garantir que filhos de policiais mortos em serviço consigam concluir os estudos.
 
"O Estado brasileiro tem que garantir o estudo desses jovens até que eles possam concluir o ensino superior. Temos a obrigação de garantir bolsas a todos os filhos de policiais que morreram servindo a sociedade brasileira, assassinados de forma covarde, como temos visto ultimamente", disse nesta quinta-feira (7) o ministro Aloizio Mercadante (Educação).
 
Questionado sobre quais seriam essas iniciativas, o ministro citou como exemplo a garantia de que esses estudantes tenham acesso garantido a bolsas integrais do Prouni, programa que oferece o benefício a alunos de baixa renda matriculados em faculdades particulares. "Não é só o Prouni, nós vamos analisar todas as possibilidades. Esses meninos não vão deixar de estudar porque o pai foi assassinado", disse Mercadante.
 
O ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) afirmou que a pasta está fazendo um levantamento sobre o universo de estudantes que teriam direito à nova política. A partir disso, um cadastro será criado com os nomes dos beneficiários. "A partir desse cadastro vamos estabelecer o direito de acesso a programas específicos como o Prouni", concluiu Mercadante.


 


Fonte: Folha de SP Online

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243