MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em April 11, 2012, 9:15 a.m. - Notícias Fitrae

Funsat abre inscrições para cursos de qualificação

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abre inscrições nesta segunda-feira para cursos do programa PlanTeQ 2012 ( Plano Territorial de Qualificação). São oferecidas 367 vagas.


O programa é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e utiliza recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). As vagas são oferecidas para pessoas desempregadas, com idade a partir de 18 anos e com cadastro atualizado na Funsat.


A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas.


Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula por dia. Nesse semestre, 10% do total das 367 vagas serão reservadas às pessoas com deficiências.


Oportunidades - Os cursos serão oferecidos nas áreas de Serviço, Comércio e Indústria e Construção Civil contemplando os trabalhadores com formação em diversas áreas como: Assistente Financeiro (apresentar comprovante de curso de informática básica e ensino médio completo), Atendente de Balcão (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo)e Operador de Telemarketing (com ensino médio completo e curso de informática básica).


Além de organizador de eventos (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Costura Industrial Básico (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto) e Eletricista Instalador Predial com NR10 (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto).


As inscrições podem ser feitas de forma gratuita na Funsat, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jardim TV Morena, em Campo Grande.


Fonte: Campo Grande News

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243