MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em June 20, 2016, 9:33 a.m. - Notícias Fitrae

Fitrae participa de Dia Nacional de Luta com 10 mil trabalhadores em MS

Mais de 10 mil trabalhadores tomaram as principais avenidas de Campo Grande (MS) e demonstraram garra para lutar contra as arbitrariedades políticas que ameaçam a democracia e os direitos trabalhistas. Com balões coloridos e faixas os manifestantes participaram do Dia Nacional de Luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora que aconteceu, no dia 10 de junho, simultaneamente em todo o país.


Entre as bandeiras de luta, destaca-se o posicionamento contra a reforma da previdência, Lei da Mordaça (Projeto de Lei municipal – também discutido em outros Estados – que retira a liberdade dos educadores em discutir temas como política em sala de aula), contra a retiradas de direitos trabalhistas em especial da educação pública e o manifesto “Fora Temer”.


O presidente da CTB-MS (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Mato Grosso do Sul), Ricardo Fróes - que também preside a Fitrae MTMS (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) - destaca que as mobilizações já surtem efeitos. “A Lei da Mordaça – em Campo Grande, por exemplo, foi suspensa na semana passada, isso é com certeza reflexo das nossas mobilizações”, enfatiza.


Fróes ressalta a força do movimento: “Nesta marcha, destaca-se o aumento da participação e também a adesão de novas instituições que representam os trabalhadores. Isso comprova que a insatisfação com a política e seus reflexos está incomodando a sociedade que vem às ruas para gritar a sua indignação”, analisa.


O movimento contou com a participação da Frente Brasil Popular, CTB-MS, Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Fitrae, Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura), Fettar (Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Mato Grosso do Sul), CUT (Central Única De Trabalhadores), Sinted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados – MS), sindicatos e movimentos sociais.

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Arquivo(s) para baixar
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243