MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Sept. 5, 2012, 10:34 a.m. - Notícias Fitrae

Fitrae MTMS participa de 8º Congresso da Contee

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Fitrae MTMS) participou do 8º Congresso da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), que aconteceu em São Paulo/SP, nos dias 31/08, 1º e 2/09.


A Federação foi responsável pela participação de 15 delegados - entre diretores da Fitrae MTMS e de sindicatos filiados - realizando os procedimentos administrativos, como inscrições, aquisição de passagens e articulação sobre os temas previstos para os debates.


De acordo com o presidente da Fitrae MTMS, Eduardo Botelho, o Congresso é um importante momento para o fortalecimento do movimento sindical. “O evento proporcionou a integração dos representantes dos profissionais da educação de todas as regiões do país. Neste ano deliberamos sobre a organização, estrutura sindical e centrais sindicais. Através de votação, em plenária, garantimos – com 6 votos de diferença - a desfiliação da Contee à CUT (Central Única  dos Trabalhadores). Esse, foi um ponto de extrema importância já que evidenciou o anseio dos representantes sindicais pela unicidade sindical e contra o fim da contribuição sindical compulsória”, destaca Botelho.


 


Fonte: Adriana Miceli - Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243