MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Aug. 30, 2016, 11:15 a.m. - Notícias Fitrae

Fitrae MTMS fortalece articulação pelos direitos trabalhistas durante 9º Conatee

Diretores da Fitrae MTMS integram a Nova Diretoria da Contee

Entre os dias 26 e 28 de agosto aconteceu o 9º Conatee (Congresso Nacional da Contee), em São Paulo. O Congresso abortou a temática ‘Lutar e Resistir: Preservar a democracia e Não Perder Direitos’ e reuniu cerca de 800 representantes sindicais de todas as regiões do país. A Fitrae MTMS contou com delegação composta por seis integrantes - eleitos em assembleia geral – sendo três diretores do Estado de Mato Grosso e 3 de Mato Grosso do Sul.


O presidente da Fitrae MTMS e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Mato Grosso do Sul (CTB/MS), Ricardo Fróes, descreve o evento como relevante para o âmbito trabalhista, principalmente, para articulação diante do cenário político.


“Foi um congresso de importância ímpar, os sindicalistas de todas as regiões do país se organizaram e avaliaram minuciosamente a situação política do país, no qual é evidente um golpe de estado que desconsidera os votos da maioria dos brasileiros que democraticamente elegeram a presidente da república. Se consolidado, os maiores prejudicados serão os trabalhadores porque correm o risco de perder direitos adquiridos por meio da luta sindical, como por exemplo a Emenda que pode aprovar o negociado sobre o legislado colocando em risco até mesmo o 13º salário”, avalia Ricardo quem apontou a mensagem ‘Fora Temer”.


Além da defesa da democracia, o 9° Conatee aprovou resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional e apontou as posições políticas, destacando a forma de enfrentamento à crise econômica e seus efeitos na luta da classe trabalhadora. Segundo a Confederação, a pauta educacional também definiu as prioridades da luta na defesa da educação pública, democrática, de qualidade socialmente referenciada e da regulamentação do setor privado de ensino.


Eleição Contee


Durante o Congresso, aconteceu a eleição da nova diretoria (gestão 2016–2020). Com chapa única, o professor Gilson Reis foi eleito o novo coordenador-geral da Contee.


Diretores da Fitrae MTMS também integram a nova diretoria: Coordenação da secretaria de relações do Trabalho – professora Nara Teixeira de Souza (vice-presidente da Fitrae MTMS); Diretoria Plena: professora Dheliane Chistina Romanini do Prado (secretária geral da Fitrae MTMS); Suplente de Diretoria: Ricardo Martinez Fróes (Presidente da Fitrae MTMS) e Eduardo Asssis Fonseca Botelho(Secretário de Finanças da Fitrae MTMS).


Ricardo Fróes destaca o fortalecimento da Contee e entidades filiadas. “Avalio positivamente a última gestão da Confederação, a professora Madalena fez uma ótima administração neste último mandato. Hoje, a Contee está inserida no cenário político,  participa das lutas contra projetos de lei que prejudicam os trabalhadores e mobiliza os sindicatos pela educação de qualidade. Temos a convicção de que a nova diretoria seguirá por este rumo em busca de vitórias”, ressalta Ricardo Fróes.


Fonte: Adriana Miceli - Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243