MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em April 11, 2016, 10:50 a.m. - Notícias Fitrae

Em reunião, diretoria da Fitrae MTMS avalia cenário político do país

Diante da atual instabilidade política que o país vivência, a diretoria da Fitrae MTMS reuniu-se no dia 02 de abril, em Campo Grande (MS) e avaliou o cenário nacional e das bases territoriais da federação. Após intenso diálogo, os diretores concluíram que independentemente da posição política, este é o momento de defender a ordem democrática no Brasil.


O assessor jurídico José Geraldo Santana também participou da reunião e destacou apreensão. “A situação sociopolítica do país causa profundas preocupações a todos quantos, sinceramente, lutam pela efetiva existência e pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito, conquistado a duras penas, em 1988, após mais de vinte anos de intensas e desiguais lutas”.


O presidente da Fitrae MTMS, Ricardo Fróes, enfatizou que o voto soberano da sociedade brasileira deve ser respeitado, no entanto, entre as preocupações do presidente está assegurar os direitos trabalhistas. “Com esta instabilidade, a maior preocupação do movimento sindical é evitar o retrocesso dos direitos dos trabalhadores, que historicamente são sempre os que pagam o pato. Lamentavelmente, existem partidos políticos que almejam chegar ao poder para executarem reformas danosas as direitos fundamentais sociais, como terceirização – sem limites e sem regras, prevalência do negociado sobre o legislado, privatização da educação e enfraquecimento da organização sindical. Por isso, conclamamos aos trabalhadores que avaliem e muito bem seus posicionamentos”, pontuou.


Campanha Salarial


Os diretores sindicais dialogaram sobre a campanha salarial 2016. Àqueles que já estão em negociação, expuseram sobre as reivindicações da categoria e contraproposta patronal. Apontaram que o representantes patronais utilizam o argumento da crise financeira nacional para apresentar índices rebaixados, no entanto, concluíram que a categoria não aceita perdas.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243