MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Nov. 16, 2017, 10:47 a.m. - Notícias Fitrae

Em Congresso, sindicalistas de MT e MS articulam estratégias para fortalecimento

No dia 11 de novembro, os sindicatos da base da Fitrae MTMS (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) demonstram garra para continuar as atividades sindicais na defesa dos trabalhadores. Na mesma data em que as novas regras trabalhistas entraram em vigor (Lei 13.467/17), aconteceu o VII Confitrae MTMS (Congresso da Fitrae MTMS), em Campo Grande-MS, com a participação de mais de 30 representantes dos profissionais do ensino privado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Foi um dia de intensa discussão, avaliação e articulação. O professor universitário, economista, Carlos Alberto Vittirati  e o assessor jurídio da Fitrae MTMS, José Geraldo Santana, palestraram e reafirmaram que esta é uma das piores perdas do trabalhadores, já que suprimiu mais de 100 artigos da CLT, com objetivo claro de beneficiar empresas patronais, prejudicar a massa trabalhista e enfraquecer os sindicatos. Mas, durante todo o evento, a palavra persistência foi a mais destacada.


O presidente da Fitrae MTMS, professor Ricardo Fróes conclui que mesmo diante das adversidades, as perspectivas são de fortalecimento. “Sabemos que foi uma derrota inicial, uma Reforma Trabalhista aprovada em meio a uma crise política com corrupções comprovadas, mas não estamos vencidos. A VII Confitrae foi de total relevância pois norteamos os sindicatos, ou seja, após análises dos cenário nacional nos articulamos e os diretores demonstram estar mais empenhados por um novo sindicalismo com maior participação dos trabalhadores, não vamos permitir que as manobras dos parlamentares continuem tendo êxito, porque se eles planejaram uma maldade dessas proporções é porque não têm boas intenções. Os sindicatos, junto aos trabalhadores não permitirão que eles concluam seus objetivos de deixar os trabalhadores desamparados a mercê dos patrões. As representações sindicais estão empenhadas por intensificar a luta, desta vez com apoio irrestrito de todos os trabalhadores”.


 


Fonte: Adriana Miceli - Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243