MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em March 21, 2013, 9:42 a.m. - Notícias Fitrae

CPI da Mulher prorroga trabalho para analisar mais documentos

O grande volume de documentos - são mais de 15 mil páginas de documentos - está gerando um relatório com mais de 600 páginas de análise da situação de enfrentamento da violência contra a mulher em todo o Brasil, fato que demanda maior prazo para que as parlamentares do colegiado possam analisar e votar o relatório.


Segundo a senadora Ana Rita, o relatório aponta para a necessidade de criação de mais varas especializadas na Justiça, não só no estado, mas em todo o Brasil. “Atualmente, há 54 varas especializadas no país. Para o conselho, seriam necessárias 120 novas varas”, informou.
 
Para a prorrogação, são necessárias as assinaturas de 27 senadores e 171 deputados, mas, de acordo com Jô Moraes, somente na Câmara foram obtidas 241 assinaturas. “Isso é a demonstração do respeito e da importância que aquela Casa dá para os resultados desta CPI”, destacou.
 
A CPMI encerrou a visita aos estados no dia 14 de dezembro. Foram feitas audiências públicas e diligências em 17 estados - Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Paraná, São Paulo, Bahia, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Ceará e Roraima, além do Distrito Federal.
 
Fonte: Vermelho

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243